Zagueiro encerra ciclo de 10 anos e se despede do Santos
O Santos começou o planejamento para a pré-temporada e algumas saídas já foram definidas pela diretoria. O técnico Pedro Caixinha analisa o elenco santista e certo atletas até já deixaram a Vila Viva Sorte, como é o caso do zagueiro Luiz Felipe, emprestado ao Goiás, o defensor tem contrato com o Peixe até o fim de 2025, com o empréstimo ao Esmeraldino, o atleta não deve mais vestir a camisa do clube da Baixada Santista.
O planejamento do Alvinegro Praiano deu uma guinada após a chegada do CEO Pedro Martins, o dirigente estava no Botafogo antes de assumir a posição no Peixe. Martins quer trabalhar com um elenco de 28 jogadores, dessa forma o Peixe deve negociar 12 atletas, já que atualmente o clube tem 40 em seu elenco. Antes do CEO ser anunciado, o jornalista Lucas Musetti divulgou uma lista de dispensa feita pela direção, que já contava com Luiz Felipe:
Goleiro: Vladimir. Laterais-direitos: Hayner, Rodrigo Ferreira e João Lucas. Zagueiros: Luiz Felipe, Alex e Diego Borges. Meio-campistas: Sandry, Rodrigo Fernández, Vinicius Balieiro, Matheus Nunes, Balão, Patrick, Lucas Lima. Atacantes: Andrey, Furch, Morelos, Enzo e Yusupha Njie.
Mudanças aconteceram
O CEO santista, Pedro Martins, assumiu o seu novo cargo no dia 21 de dezembro e fechou com Caixinha no dia seguinte. O Santos ficou mais de um mês procurando um substituto para Fábio Carille e finalmente conseguiu encontrar, segundo Martins, o treinador tem tudo a ver com o Alvinegro Praiano:
“O Pedro Caixinha faz sentido para a identidade do clube. Ele trabalha bem com jovens, sempre procura um jogo intenso e agressivo. É uma equipe que busca o gol, que tá com fome. E ele quer projeto. Quando sentamos para conversar, a primeira coisa que ele fala é não olhar só a camisa do clube, é o que o clube tem de pretensão e como ele avaliará o trabalho”, disse.